.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os objectivos pretendidos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, padronizadas, politicamente correctas, adormecidas... ou espartilhadas por fórmulas e preconceitos. Embora parte dos seus artigos se possam "condimentar" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade de expressão" com libertinagem de expressão, considerando que "a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros"(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico, dinâmico, algo corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausado, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas incursões, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell). Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de interessantes sítios a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão abt com alguma dessas correntes... mas tão só a abertura e o consequente o enriquecimento resultantes da análise aos diferentes ideais e correntes de opinião, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais, válidos e úteis, dando especial primazia aos "nossos" blogues autóctones... Uma acutilância aqui, uma ironia ali, uma dica do além... Assim se vai construindo este blogue... Ligue o som e... Boas leituras.

sábado, 17 de março de 2012

O TRESMALHADO


O TRESMALHADO


 mistérios do catano nas ruas de Abrantes!
Tão escondidos e ao mesmo tempo, tão à vista!... 
Afoito de todo, cá o Cidadão abt ia enfiando um euro naquela singela greta quando súbitamente se lhe deparou algo de estranho...
O parquímetro de estacionamento da Rua Monteiro de Lima não exibia o respectivo selo de validação para o ano de 2012...
Talvez as unhas compridas do vandalismo tivessem feito o favor de arrancar o autocolante outrora grudado no caça-níqueis...
Mirando melhor o mostrador da maquineta, este praça reparou que também o seu seio carecia da respectiva vinheta de validação pelo Laboratório Regional de Metrologia de Lisboa, consistindo numa treta prateada mais ou menos deste género:
-Ná...
Registando indícios de discriminação das minorias parquimétricas, na medida em que o comum dos cidadãos paga e não bufa e apenas meia dúzia deles é sabedora destes mistérios, certamente que aquilo consistirá em mais um constrangimento para a edilidade exploratória dos sistemas contributivos das maiorias silenciosas.
É que nesse instrumento não havia selinhos de verificação!
A Camara Municipal deve ter poupado uns cobres na vistoria ou não saberá da existência da maquineta que tipos jackpot, provavelmente transbordará de moedinha.
Foi motivo suficientemente forte para que o redondo níquel regressasse imediatamente aos fundilhos da pequena algibeira porta-moedas à direita dos jeans roçados cá do Cidadão abt!
-Livra!
Até que a discriminação se resolva, jamais este praça de Abrantes por’li deixará outra parcela do seu magro rendimento!

4 comentários:

Aqui - Ali - Acolá disse...

Bom dia Caro Cidadão abt.

Então V.Ex.ª queria enfiar um euro na greta?..

Cum raio, isso não se faz, até é crime nos dias de hoje a greta ser tão barata com a crise que anda por este país e então cá pelo burgo cuidado, há por aí cada uma que até arrepia aos olhos de toda a gente.

A exploração indevida é caso crónico desta tropa fandanga que emproadamente se empenha em actos desses.

Faça-se um apanhado geral sobre impostos, selos, taxas etc. e tal que é coisa que dá para mangas.

Nem tudo o que existe de mau porco e feio pelas ruas desta moribunda terra é obra de vandalismo, sim, isso todos nós sabemos porque está à vista de todos nós, basta dar umas voltas à pista esquinuda cá do burgo para se ver muita coisa ao Deus dará.

Acho até que isto já faz parte da imaginação de quem governa esta coisa em manter muita matéria num estado degradante para que quem visita isto por cá arregale os olhos de espanto ao ver cenas que não lembra a ninguém.

Ruas, sarjetas, esgotos, sinalizações de transito, jardins, rotundas e outras coisas mais é um fartote para delícia dos nossos olhos.

Selos, vinhetas e outras coisas do género vc quer vê-las?

Então quando encostar a barriga a qualquer balcão camarário logo as terá à vista mas que são bem pagas com o respectivo pilim que tanto custa a sair dos nossos magros rendimentos.

Não diga que isto é mistério, porque é a crónica mais usada cá pela malta do pára arranca.

Pára para pensar e arranca em dobro para que a velocidade nunca desça da mente exploradora da burguesia.

E quanto ás gretas, cuidado, muito cuidado porque disso há muito aí onde a moedinha possa entrar sem que elas estejam em conformidade com as normas, pois basta sair a porta de casa e começar a olhar para tudo o que nos rodeia (creeedoo, que tristeza).

Haja saúde e força na tecla para que o adubo possa fazer rebentar novas sementes nesta terra cada vez mais queimada.

の村の石を傷つけないように、彼のバレリーナに入れましょう。

Joaquim disse...

Olá!
Só este cidadão para topar cenas que passam despercebidas!
Fui espreitar esse aparelho e fui comparar com os outros!
É verdade, sim senhor!
Afinal se os estabelecimentos comerciais não tiverem as balanças aferidas são multados pelos fiscais da cãmara e depois vemos a própria câmara a dar o exemplo! Isto está bonito, está!

O Cidadão abt disse...

Aqui-Ali-Acolá:

Isto de se ser hiper-activista tem os seus Q’s!

Desde logo se torna bastante complicado gerir os tempos entre a vida profissional e as actividades mais radikais dai que por vezes tarda o feedback cá do Cidadão.

Quanto a gretas, esta terra tem uma grande variedade, até para nelas torcermos os artelhos!

Repare que os munícipes parece viverem felizes assim...
A não ser que os contribuintes para o sistema papão não sejam tantos quanto se supõe...

O aborrecido na greta deste estacionamento é que se observarmos com atenção os a movimentação dos utentes do mii parque de estacionamento, só os incautos e os desinformados é que colocam o ticket no tablier do carrinho enquanto os esclarecidos habitués usufruem do laxismo camarário...

Se impõem dispositivos metrométricos para cobrança de taxas, há que os ter bem aferidos!
Às páginas tantas, as modinhas depositadas nessas gretas durante um ano não são suficientes para pagar os serviços de aferição e a validação do Laboratório Regional de Metrologia de Lisboa!

Assim é só meter para os cofres e ir tentando impugnar as coimas da ASAE que na prática também saem do hierário público, ou melhor esclarecendo,alimentam-se das nossas contribuições autárquicas e impostos municipais!

Continua a imperar a velha sina de uma administração pública que quer, pode e manda, descurando para si as regras elementares que faz questão em impor aos munícipes.

Também cá o Cidadão lhe diz, caro Aqui-Ali-Acolá que o raça da tradução do japonês para português não está a resultar grande coisa!
Ah!
Cá a grande Companheira fez mais um ano a aturar as caturrices deste praça!

Essa difícil missão não é para qualquer uma e só por esse facto já está infinitamente de parabéns!

Mande novas!

O Cidadão abt disse...

Olá, ciber Joaquim!

Ainda bem que nos confirma os factos!